Latest Updates

Posted on Novembro 3, 2018

Tours & Experiences

Ecocity

30 Nov – 10:00

Uma das palavras-chave na definição da estratégia de Bragança é a palavra ECO. A sustentabilidade está na base desta filosofia de preservação e rentabilização de recursos, materializada em diversos equipamentos públicos. Visitaremos o o Brigantia Ecopark, um espaço dedicado à captação de investimento.

Street Art

30 Nov – 10:45

Em Bragança o despertar para a Arte Urbana aconteceu, precisamente, no Smart Travel de 2014, com a criação das duas primeiras obras, assinadas por conhecidos artistas: Bordalo II e Zabou. Bordalo II já regressou à cidade criando mais dois murais cheios de significado e representatividade. Outros artistas, nacionais e estrangeiros, participaram nos Festivais de Arte Urbana promovidos pela autarquia e, hoje, a cidade tem uma enorme montra da arte nas ruas, com mais de 20 trabalhos, distribuídos por diferentes pontos da cidade.

Brunch com castanhas

30 Nov – 11:45

No centro da cidade de Bragança, encontramos um novo espaço dedicado todo ele à Castanha e seus produtos.

Oportunidade para degustar o que de melhor se faz com a castanha que é um dos produtos mais importantes da economia transmontana, mas ainda pouco explorado no que diz respeito à sua transformação e valorização. Na “Marron, Oficina de Castanha” iremos ter oportunidade de verificar, em plena zona histórica de Bragança, que a castanha não é só São Martinho e que, além da venda do fruto a granel, há uma diversidade de aproveitamentos e derivados ainda por explorar. Não faltarão as deliciosas experiências num brunch diferente. (7€ por pessoa)

Cidade de Cultura

30 Nov – 14:00 e 01 Dez – 10:00

A cultura é, sem dúvida, símbolo de riqueza de um povo.

Bragança tem sabido preservar e valorizar as heranças culturais, que lhe conferem uma identidade distintiva, mas, ao mesmo tempo, tem sabido apostar na modernidade. É esta simbiose entre passado e presente que propomos nesta experiência, com a oportunidade de visitar alguns equipamentos culturais que conferem ao visitante um outro olhar sobre este território. Esta visita passa pelo Museu da Máscara e do Traje, Museu Sefardita e Centro de Arte Contemporânea.

A Bienal da Máscara e a Queima do Careto

Mascararte 2019

30 Nov – 16:00

De dois em dois anos, Bragança acolhe diversos espetáculos, exposições, concursos de pintura, escultura, fotografia, arte infantil e juvenil, feira de artesanato, conferências sobre a temática da Máscara e do Traje, desfiles com grupos de mascarados, culminando com a «Queima do Mascareto», rodeado de grupos de caretos dançando ao som da gaita-de-foles, do bombo e da caixa, em interação com a assistência, o “Mascareto” é queimado, em espetáculo de luz, som e fogo-de-artifício, num ritual mágico de purificação do espírito.

A “Queima do Mascareto” acontece no dia 30 de novembro em plena cidadela, pelas 18 horas. Posteriormente há um concerto com Sebastião Antunes e a Quadrilha.

Conforto de Paladares transmontanos

30 Nov – 20:00

Degustação de produtos transmontanos, um desafio aos sentidos e um conforto aos paladares mais exigentes. (10€ por pessoa)

INSCREVA-SE AQUI