Latest Updates

Posted on Novembro 3, 2018

Tours & Experiences

No terceiro dia do SMARTRAVEL18, a cidade e o território oferecem aos congressistas a oportunidade de viverem experiências originais, diferenciadoras. Bragança recebe, exibe-se, deixa-se provar, deixa-se sentir. Aceite o convite!

#1 Experiências de Cerveja Artesanal

6 Dez – 17:30 – Paulo Quintela (Networking Warm-up)

Ao ouvir falar em Cerveja Artesanal, pense em cervejas mais bem cuidadas, com produções mais restritas (mas não necessariamente pequenas), o que leva a produtos com resultados finais muito interessantes e diversificados.

No Smart Travel terá oportunidade de provar e também dar a provar cerveja exclusiva e experimentar inovação, com cervejas artesanais com origem na castanha por exemplo.

#2 Ecocity

8 Dez – 10:00

Uma das palavras-chave na definição da estratégia de Bragança é a a palavra ECO. A sustentabilidade está na base desta filosofia de preservação e rentabilização de recursos, materializada em diversos equipamentos públicos. Visitaremos o o Brigantia Ecopark, um espaço dedicado à captação de investimento.

#3 Street Art

8 Dez – 10:45

Em Bragança o despertar para a Arte Urbana aconteceu, precisamente, no Smart Travel de 2014, com a criação das duas primeiras obras, assinadas por conhecidos artistas: Bordalo II e Zabou. Bordalo II já regressou à cidade criando mais dois murais cheios de significado e representatividade. Outros artistas, nacionais e estrangeiros, participaram nos Festivais de Arte Urbana promovidos pela autarquia e, hoje, a cidade tem uma enorme montra da arte nas ruas, com mais de 20 trabalhos, distribuídos por diferentes pontos da cidade.

#4 Cidade de Cultura

8 Dez – 11:30

A cultura é, sem dúvida, símbolo de riqueza de um povo. Bragança tem sabido preservar e valorizar as heranças culturais, que lhe conferem uma identidade distintiva mas, ao mesmo tempo, tem sabido apostar na modernidade. É esta simbiose entre passado e presente que propomos nesta experiência, com a oportunidade de visitar alguns equipamentos culturais que conferem ao visitante um outro olhar sobre este território. Esta visita passa pelo Museu da Máscara e do Traje, Museu Sefardita e Centro de Arte Contemporânea.

A experiência termina com a Visita à Cidade do Lego, no Mercado Municipal. Uma paixão de colecionadores brigantinos com oportunidade de participar na construção da Cidade.