Latest Updates

Posted on Setembro 4, 2019

Amaia Iturrioz

Diretora Geral do Parque de Ciência e Tecnologia de Guipúscoa. Amaia Bernaras tem mais de 25 anos de experiência em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, tendo trabalhado extensivamente no desenvolvimento e implementação estruturas e estratégias de Ciência e Tecnologia. Amaia Bernaras foi Consultora Sénior na IDOM Consulting durante treze anos e diretora de I&D e TIC do Parque Tecnológico de San Sebastian por seis anos.

Na esfera académica, Amaia Bernaras desempenhou cargos de investigação e ensino na Universidade de Edimburgo (Reino Unido),  na Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), na Universidade de Sydney (Austrália), na Universidade de Mondragon (País Basco, Espanha) e na TECNALIA-LABEIN (Espanha).

Amaia Bernaras é regularmente avaliadora da Comissão Europeia em diferentes programas de investigação. Foi também avaliadora dos acordos bilaterais de Ciência e Tecnologia entre a União Europeia, o Brasil e o Chile.  Amaia  Bernaras foi consultada enquanto especialista no desenvolvimento de Princípios Básicos para Acordos Internacionais Eficientes de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Comissão Europeia.  Amaia Bernaras tem diversas publicações em livros, revistas e conferências internacionais.